Acreditamos na educação para a cidadania como estratégia de transformação socioeconômica.

Nossa palavra central é transformar. Transformar pelo protagonismo, pela leitura, pela contação de histórias, pelo voluntariado, pelo empreendedorismo social. Transformar para ampliar oportunidades, inspirar e cooperar.

Para isso, desenvolvemos projetos em cinco eixos de atuação: Educar para o Protagonismo, Educar para Ler, Educar para Empreender, Cooperar com o Social e SER Educar.

Nossos eixos de atuação e os Objetivos
de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

“Transformando o Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”

é um documento assinado em 2015 por 193 Estados-membros da ONU. Para erradicar a pobreza, proteger o planeta, promover e garantir vida digna para todos e fortalecer a paz, o plano de ação indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Objetivo 4 | Agenda 2030

Educação de qualidade

“Assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.”

Os projetos da Fundação Educar visam contribuir com o 4º Objetivo do Desenvolvimento Sustentável: