A Fundação Educar é construída
por uma equipe incomodada
e em movimento para mudar o mundo.

Adler Felipe Correia Leite

Assistente Administrativo

Adler tem 20 anos, foi jovem protagonista da Academia Educar em 2016, monitor juvenil em 2017 e atualmente é assistente administrativo da Fundação Educar. Honestidade e respeito são seus valores inegociáveis.

Carolina Baldin Meira

Analista de Comunicação

Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp/Bauru). Pensa que sonhar (e construir) um futuro melhor envolve uma educação transformadora e uma comunicação que cria mais pontes – ao contar histórias, fortalecer redes e mobilizar mudanças. Atua na área de Comunicação da Fundação Educar desde 2018.

Cristiane Annunciato Stefanelli

Coordenadora de Projetos

Pedagoga e administradora de empresas de formação, tem mais de 20 anos de experiência em adolescência e protagonismo juvenil. É Coordenadora de Projetos, atua na formação de jovens e educadores, desenvolvimento de equipes e gestão de projetos sociais. Compõe o Comitê Gestor da Semana da Educação de Campinas e acredita no poder transformador da educação.

Isabela Paschoal Becker

Diretora Executiva

Formada em Comunicação Social pela ESPM e pós-graduada em Administração pela Universidade de Harvard e em Comércio Exterior pela Fundação Don Cabral. Escolheu assumir a gestão por dois negócios de sua família: a Daterra, uma fazenda produtora de cafés especiais e sustentáveis e a Fundação Educar DPaschoal. Acredita que tanto a educação para a cidadania quanto contribuir para uma agricultura sustentável sejam importantes estratégias para tornar a sociedade mais justa e humana. Atua também para promover o ecossistema de impacto, participando dos conselhos do Sistema B e do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial.

Leticia Bianca Ferreira Talassi

Assistente Administrativo

Estudante de Serviço Social. Em 2015 foi jovem protagonista da Academia Educar e monitora juvenil em 2016. Fez parte do programa de jovem aprendiz da Cia. DPaschoal e em 2019 entrou para a equipe da Fundação Educar como assistente administrativo. Adora participar de coisas que tragam mais experiência, conhecimento e que transformem sua forma de ver o mundo!

Luis Norberto Pascoal

 Presidente

Idealizador e atual presidente da Fundação Educar. Presidente da Cia. DPaschoal, sempre foi um entusiasta da educação, atuando hoje como diretor da comissão de relações institucionais do Todos pela Educação e vice-presidente do Faça Parte – Instituto Brasil Voluntário. Faz parte do conselho do Instituto WCF-Brasil, Insper, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC) e Centro de Voluntariado de São Paulo, além de já ter feito parte de diversas outras organizações como o IDIS. Técnico em Mecânica e Desenho Industrial e em Administração de Empresas, participou de vários programas de liderança empresarial, dentre eles o OPM – Owner/President Management Program – da Harvard Business School.

Rita Silva

Especialista em Projetos de Leitura

Graduada em Letras e Pedagogia, com Especialização em Literatura Brasileira. Apaixonada por poesia e convicta sobre a importância da leitura na formação de uma sociedade mais consciente sobre si mesma e, portanto, mais livre em suas escolhas. Possui vasta experiência em produção de eventos e coordenou projetos de Educação Corporativa. Atualmente é Especialista em Projetos de Leitura da Fundação Educar.

Rodrigo Giovanini de Lima

Estagiário

Estudante de Letras na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Seja como professor voluntário, estagiário ou aluno, nunca deixou de frequentar a sala de aula. Acredita na criatividade, na imaginação e na comunicação como ferramentas para agir no mundo, e vê a educação e a escrita como meios de compartilhar esses valores. Ingressou na equipe da Fundação Educar em 2021.

Simone Barbosa dos Santos

Coordenadora de Projetos

Formada em Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão de Pessoas. Está na Fundação Educar desde 2006 e se tornou especialista em gestão de programas de voluntariado e leis de incentivos fiscais. Adora participar de atividades que ampliem sua visão de mundo. Acredita que todos podem contribuir para transformações positivas no mundo e que a união de esforços coletivos é o caminho mais coerente na busca por uma sociedade mais justa.

CONSELHO CURADOR
Miguel Gilberto Paschoal (Presidente)
Paulo Sérgio Paschoal (Vice-presidente)
Walter Paschoal (Primeiro-secretário)
Orlando Paschoal Júnior (Segundo-secretário)

 

CONSELHO FISCAL
Armando Diniz Filho
Orlando Paschoal Júnior

 

DIRETORIA EXECUTIVA
Isabela Paschoal Becker (Diretora Executiva)
José Luzia Molina (Diretor Financeiro)
Luís Norberto Paschoal (Diretor-presidente)

Mantenedores

As empresas mantenedoras da Fundação Educar são todas da Companhia DPaschoal de Participações.