A Fundação Educar é construída
por uma equipe incomodada
e em movimento para mudar o mundo.

Ana Luiza Postali

Assistente Administrativa 

Graduanda em Pedagogia e formada em Técnico de Administração, com experiência em recursos humanos e departamento pessoal. 

Integra a Fundação Educar desde 2023 e atua como Assistente Administrativa, responsabilizando-se pelos pilares financeiros, logísticos e contratuais.  

Adora novos desafios e acredita que a educação tem o potencial de transformar realidades. 

Adler Correia Leite

Assistente de Projetos 

Foi jovem protagonista da Academia Educar em 2016 e monitor juvenil em 2017. 

Integra a Fundação Educar desde 2018 e atua como Assistente de Projetos, responsabilizando-se pelo audiovisual.

Acredita que honestidade e respeito são valores inegociáveis. 

Cristiane Annunciato Stefanelli

Gerente Geral 

Formada em Pedagogia e Administração de Empresas, com mais de 20 anos de experiência em adolescência e protagonismo juvenil. 

Integra a Fundação Educar desde 2009 e atua como Gerente Geral, liderando a formação de jovens e educadores e gerindo o desenvolvimento de equipes e gestão de projetos sociais. 

Acredita que a educação tem um poder transformador. 

Isabela Paschoal Becker

Diretora Executiva

Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Administração pela Universidade de Harvard e em Comércio Exterior pela Fundação Don Cabral.

Responsável pela gestão de dois negócios familiares: a Daterra, fazenda de cafés sustentáveis, e a Fundação Educar. Atua também na promoção de um ecossistema de impacto, participando dos conselhos do Sistema B e do ICE – Instituto de Cidadania Empresarial.

Defende a importância da educação para a cidadania e da agricultura sustentável como estratégias para uma sociedade mais justa e humana.

Leticia Ferreira Talassi

Assistente de Projetos 

Formada em Serviço Social. Foi jovem protagonista da Academia Educar em 2015 e monitora juvenil em 2016, fazendo parte, no ano seguinte, do Programa de Jovem Aprendiz da Cia. DPaschoal.  

Integra a Fundação Educar desde 2019 e atua como Assistente de Projetos, auxiliando na formação de jovens e educadores.  

Adora se envolver em experiências que ampliem seu conhecimento e transformem sua forma de ver o mundo. 

Lorenzo Cestari Usso

Analista de Comunicação 

Formado em Publicidade e Propaganda, com especialização em Marketing. 

Integra a Fundação Educar desde 2023 e atua como Analista de Comunicação, gerindo os canais de comunicação e as campanhas de divulgação.

Acredita no poder transformador da comunicação para inspirar boas práticas, impulsionar iniciativas e construir um mundo melhor. 

Luis Norberto Pascoal

 Presidente

Técnico em Mecânica e Desenho Industrial e em Administração de Empresas, participou de vários programas de liderança empresarial, dentre eles o Owner/President Management Program da Harvard Business School.

Idealizador e atual presidente da Fundação Educar, sempre foi um entusiasta da educação, atuando hoje como diretor da comissão de relações institucionais do Todos pela Educação e vice-presidente do Faça Parte – Instituto Brasil Voluntário.

Faz parte do conselho do Instituto WCF-Brasil, Insper, Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC) e Centro de Voluntariado de São Paulo.

Marina Carvalho

Gerente de Gestão ESG 

Formada em Relações Públicas com especialização em Responsabilidade Social Empresarial e Avaliação de projetos sociais. 

Integra a Fundação Educar desde 2021 e atua como Gerente de Gestão ESG, gerindo projetos e ações que envolvam comunicação, cidadania, sustentabilidade e desenvolvimento humano. 

Acredita na potência do diálogo como ferramenta de transformação. 

Mickaelly Silva

Assistente de Projetos 

Graduanda em Pedagogia. Foi jovem protagonista da Academia Educar em 2018, monitora juvenil em 2019 e 2020 e mentora em 2021. 

Integra a Fundação Educar desde 2021 e atua como Assistente de Projetos, auxiliando na formação de jovens e educadores. 

Acredita na educação como agente de transformação social, desenvolvendo equidade e trazendo perspectiva de futuro.  

Rita Silva

Especialista em Projetos de Leitura 

Formada em Letras e Pedagogia, com Especialização em Literatura Brasileira. Possui vasta experiência em produção de eventos e coordenou projetos de Educação Corporativa.

Integra a Fundação Educar desde 2021 e atua como Especialista em Projeto de Leitura, gerindo a editoração e produção de livros.

Apaixonada por poesia e convicta sobre a importância da leitura na formação de uma sociedade mais consciente sobre si mesma e, portanto, mais livre em suas escolhas.

Simone Santos

Coordenadora de Operações 

Formada em Tecnologia de Gestão de Recursos Humanos e pós-graduada em Gestão de Pessoas.  

Integra a Fundação Educar desde 2006 e atua como Coordenadora de Operações, gerindo programas de voluntariado e leis de incentivos fiscais, além de coordenar os pilares financeiros, logísticos e contratuais.  

Acredita que todos podem contribuir para transformações positivas no mundo e que a união de esforços coletivos é o caminho mais coerente na busca por uma sociedade para justa. 

Monitoria Juvenil

Bruno Santana Figueredo

 Monitor Juvenil 2024 – Academia Educar Presencial

Estudante do 9° ano do Ensino Fundamental pela E.E. Horta Lisboa na cidade de Campinas-SP. Participou da Academia Educar Presencial em 2023 e é monitor juvenil neste ano de 2024.   

Já participou de um projeto de sustentabilidade voltado ao reflorestamento de uma área desmatada. 

Acredita que as pessoas podem mudar o mundo mas nunca sozinhas e sim sempre com amigos.

Isabelly Fernandes Silva

 Monitora Juvenil 2024 – Academia Educar Presencial

Estudante do 2° ano do Ensino Médio pela E.E. Escritora Raquel de Queiroz na cidade de Campinas-SP. Participou da Academia Educar Presencial em 2023 e é monitora juvenil neste ano de 2024.

Atua no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) representando a juventude da região Sudoeste de Campinas.

Acredita que a educação é a chama da liberdade para os oprimidos.

Ludimila Rezende Santos

Monitora Juvenil 2024 – Academia Educar Online

Formada no Ensino Médio pelo Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás Colina Azul na cidade de Aparecida de Goiânia-GO. Participou da Academia Educar On-line em 2021, foi monitora juvenil em 2022 e 2023 se mantem na monitoria neste ano de 2024.  

Lidera o projeto “Alô? Mais Educação, Por Favor!”, auxiliando na alfabetização de sua comunidade. 

Acredita que mudar o mundo é uma forma artística de contemplar as belezas particulares de cada um, prezando sempre pelo bem comunitário. 

Maria Eduarda Silva

Monitora Juvenil 2024 – Academia Educar Presencial

Estudante do 9° ano do Ensino Fundamental pela E.E. Residencial São José na cidade de Campinas-SP. Participou da Academia Educar Presencial em 2023 e é monitora juvenil neste ano de 2024.

Acredita na frase de Paulo Freire que diz: “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Tábita Ávila Dutra

Monitora Juvenil 2024 – Academia Educar Online

Formada no Ensino Médio pelo Colégio Municipal Pelotense na cidade de Pelotas-RS. Participou da Academia Educar On-line em 2021, foi monitora juvenil em 2022 e se mantem na monitoria neste ano de 2024.  

Lidera o projeto “Espaço Natureza” que foi criado durante sua participação na Academia Educar e está em prática até hoje.  

Acredita que mudar o mundo é ter empatia para fazer o bem pensando no planeta e em seus habitantes. 

Tiffany Araujo de Carvalho

Monitora Juvenil 2024 – Academia Educar Presencial

Estudante do 9° ano do Ensino Fundamental pela E.M.E.F. Profª Anália Ferraz da Costa Couto na cidade de Campinas-SP. Participou da Academia Educar Presencial em 2023 e é monitora juvenil neste ano de 2024.

Acredita que uma boa sociedade deve ser formada por boas relações e confiança, seja a autoconfiança e até mesmo confiar no próximo.

CONSELHO CURADOR
Miguel Gilberto Paschoal (Presidente)
Paulo Sérgio Paschoal (Vice-presidente)
Walter Paschoal (Primeiro-secretário)
Orlando Paschoal Júnior (Segundo-secretário)

 

CONSELHO FISCAL
Armando Diniz Filho
Orlando Paschoal Júnior

 

DIRETORIA EXECUTIVA
Isabela Paschoal Becker (Diretora Executiva)
José Luzia Molina (Diretor Financeiro)
Luís Norberto Paschoal (Diretor-presidente)

Mantenedores

As empresas mantenedoras da Fundação Educar são todas da Companhia DPaschoal de Participações.