História do Trote da Cidadania

O QUE É ?

A Fundação Educar acredita que a recepção dos calouros preparada por veteranos nas universidades é algo muito positivo, desde que isso seja feito de forma consciente. Pensando nisso, em 1998 nasceu o Trote da Cidadania, sendo pioneiro no incentivo às mobilizações dos universitários para trotes solidários.

O trote solidário é uma ação social que pode ser realizada em creches, asilos, hospitais, instituições de caridade, fundações, etc. Podem ser promovidas atividades como: doações de sangue, doações de alimentos e roupas, plantação de mudas de árvores, limpeza de rios e parques, pintura de creches, etc. Também podem ser realizadas atividades culturais, palestras e festas de integração entre calouros e veteranos com fins solidários, como captação de recursos para implementação de projetos sociais universitários.

COMO FAZER ?

Confira como promover um trote cidadão na sua universidade e as ferramentas que a Fundação Educar disponibiliza.

INSPIRE-SE

Que tal conhecer algumas boas práticas e iniciativas
que já foram premiadas no Trote da Cidadania?

Banco de boas práticas