“Trote Sustentável FGV”

12/04/2022

Localização: São Paulo/SP (Fundação Getúlio Vargas – FGV)

Ano: 2011

Temas: Sustentabilidade; Natureza; Meio Ambiente; Educação

O Trote Sustentável do início de 2011 foi realizado em dois momentos: com calouros de Administração e Direito e depois com os do curso de Economia. A realização foi da entidade estudantil Conexão Social FGV em conjunto com o Diretório Acadêmico da Fundação (DAGV) e com o Centro de Cooperação GV. Diversas atividades foram executadas pelos calouros: varrição das ruas dos arredores da faculdade, coleta de óleo pelo bairro, pedágio “invertido” e atividades com as crianças de uma ONG. As atividades foram divididas em diferentes grupos (cada parte se responsabilizou pela limpeza de uma rua) e contaram com a instrução de garis da Prefeitura. O óleo coletado foi destinado à cooperativa de catadores Cooperglicério, que utiliza este material para a produção de sabão. O pedágio invertido consistiu da entrega de mudas de árvores e de flores pelos calouros nos semáforos. E na ONG Novolhar foram realizadas gincanas com materiais recicláveis envolvendo calouros e as crianças assistidas.