“Trote Solidário 2011 PET Arquitetura”

26/04/2022

Localização: Campinas/SP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas)

Ano: 2011

Temas: Educação de Qualidade; Sustentabilidade; Leitura; Meio Ambiente

O PET-Programa de Ensino Tutorial do Ministério da Educação é formado por alunos de cursos de graduação com tutoria de um docente para desenvolver projetos que envolvam ensino, pesquisa e extensão. A ação foi realizada na Escola Estadual Álvaro Cotomacci, na periferia de Campinas, compreendendo várias iniciativas: ação de requalificação do espaço físico da escola (oficina de grafite do muro externo), workshop com tema da sustentabilidade que reaproveitou materiais descartáveis (construção de pufs), qualificação do espaço de leitura da biblioteca da escola (cadastramento dos livros e pintura da sala de leitura), palestras para os alunos da escola pública que abordaram questões ambientais, profissionais e sociais. A atividade contou com alunos do curso de Arquitetura, calouros e veteranos, orientados pelo tutor do PET Arquitetura e de artistas gráficos voluntários, alunos e professores da escola receptora e também contou com a colaboração dos grupos de Biologia e Enfermagem.