“IV GinCASSIS”

12/04/2022

Localização: São José dos Campos/SP (Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA)

Ano: 2011

Temas: Responsabilidade socioambiental; Sustentabilidade; Solidariedade

O objetivo principal da gincana foi conscientizar e sensibilizar os calouros quanto às ações sociais que geram benefícios à sociedade por meio de atividades de mobilização, palestras e competição. As etapas foram elaboradas para se trabalhar vários aspectos da solidariedade e ação social, de maneira a inspirar jovens e criar agentes de mudança. Eram elas: 1) Palestra e dinâmica sobre sustentabilidade, responsabilidade socioempresarial e a importância de empreender socialmente; 2) Caça ao tesouro para instigar espírito de equipe e animação, seguindo pistas espalhadas pelo campus; 3) Conscientização sobre coleta seletiva e sustentabilidade, com apresentação da CASSIS (Comissão de Ação Social do ITA) e dinâmica sobre os temas; 4) Arrecadação de doações; 5) Cadastro de doadores de medula óssea, com a presença da primeira doadora de medula do Brasil; 6) Mutirão de limpeza e pintura na Casa de Assis, abrigo de pessoas em situação de rua.