“1º Trote Solidário Direito UFMS”

12/04/2022

Nome do projeto:  “1º Trote Solidário Direito UFMS”

Localização: Campo Grande/MS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS)

Ano: 2011

Temas: Responsabilidade social; Redução das desigualdades; Cultura; Educação

Iniciativa do Centro Acadêmico Jorge Eustácio Frias (CAJEF) para substituir a tradicional recepção aos calouros por uma ação de cunho social. Colocou em contato os futuros profissionais do Direito e as crianças da instituição Casa Peniel. O objetivo foi sensibilizá-los para uma realidade latente e mostrar que a humilhação e maus tratos são males sociais de grande impacto negativo ao ser humano. Ao mesmo tempo, é uma maneira de dar às crianças um verdadeiro presente em forma de brincadeiras divertidas, esportes, cultura, e, principalmente, atenção. Transformar a alegria da aprovação no vestibular em sorriso de uma criança é certamente a melhor forma de agradecer à sociedade pelo ensino público e gratuito. Também é uma forma de difundir o trabalho da Casa Peniel, cujo sustento depende de doações. Essa interação entre universidade e sociedade só tem a contribuir para ambos os lados, proporcionando uma formação acadêmica focada na consciência e responsabilidade social.